Nós somos o 8ºB da EB 2,3 Matilde Rosa Araújo. Este Blog surgiu porque a nossa profª de Língua Portuguesa, Dina Pécurto, teve a ideia ;) Aqui estão textos escritos por nós e para quem não gostava da disciplina até que nos desenrascámos bem ;)

25
Jan 09

 

           

     Era uma vez uma rapariga que não gostava da cor azul, por isso odiava olhar para o céu.

                Quando ia às compras e vi a cor azul, desistia de tudo e resmungava sozinha.

                Com dezoito anos, todos se admiravam do porquê deste ódio, seria uma mania de adolescente ou realmente algo grave se passou?

                Num dia de sol quente e céu limpo, a rapariga foi dar um passeio à praia, sentou-se e passados alguns minutos apareceu um rapaz que se sentou a seu lado e disse: “Sei que tens um segredo que nunca contaste a ninguém, se quiseres podes desabafar comigo.”

                Ana, assim se chamava a rapariga, contou-lhe o seu segredo: ”Quando tinha quinze anos, apaixonei-me por um rapaz de quinze. Era lindo, tinha olhos verdes, era moreno e alto. Apaixonamo-nos e vivemos momentos fantásticos juntos. Mas, certo dia, os pais dele decidiram ir viver para os Estados Unidos da América. Nunca mais o vi e nunca mais falamos.” Admirado com tal história o rapaz quis saber o que tinha esta história a ver com a cor azul.

Ana satisfez a sua curiosidade: “A cor azul era a sua favorita.” Pedro, o rapaz misterioso, explicou-lhe que ela não podia odiar a cor azul por esse motivo, pois a cor azul está presente em todo o lado. E só enfrentando os medos eles são ultrapassados.

                Depois desta conversa, Ana e Pedro tornaram-se amigos e ela nunca mais temeu e odiou a cor azul.

Andreia V

Quem escreveu mra8b às 21:28

Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

26
27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivos
Pesquisar
 
blogs SAPO